Video

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Torcida corinthiana é igual a soma do Palmeiras e São Paulo


Os corintianos na capital paulista são a soma da torcida do Palmeiras e do São Paulo. É o que aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira.

A Fiel representa 38% dos paulistanos, enquanto o Tricolor é o time de coração de 24% dos moradores da cidade, e o Palmeiras, de 15%. Ou seja, o Corinthians têm o mesmo número de torcedores que seus dois maiores rivais na cidade (a margem de erro é de três pontos percentuais). Os santistas são 5% dos paulistanos. O Flamengo tem 2% das preferências na cidade.

O Datafolha também questionou os paulistanos, numa escala de 0 a 10, qual o grau de fanatismo pelo time de coração. Aí o corintiano provou porque tem o apelido de Fiel. Entre os alvinegros, 53% disseram que seu sentimento pelo clube era intenso e 42% médio. Apenas 5% responderam leve. Já seus rivais tiveram números bem diferentes. Só 32% dos palmeirenses classificaram como grande seu fanatismo pelo clube. Entre os são-paulinos, esse índice ficou em 38%.

O torcedor do Timão também mostrou que passa seu amor pelo clube para as gerações seguintes. Entre os entrevistados , 63% dos corintianos afirmaram que seus filhos têm o mesmo time de preferência que o pai. Entre os são-paulinos, o índice fica em 51%. Para os palmeirenses, fica em 37%. Nos santistas, não passa de 30%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

BlogBlogs.Com.Br