Video

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Alexandre Frota joga futebol americano pelo Corinthians


Nem Alexandre Frota imaginaria que um dia seria chamado para jogar futebol americano. Sem qualquer experiência no esporte que afirma admirar, o ator e cantor nunca havia entrado num campo com as pesadas roupas do mais popular jogo dos EUA. De fato, seu primeiro contato com a bola oval foi há pouco mais de 20 dias, já como integrante do elenco do Corinthians Steamrollers, equipe criada pelo Alvinegro do Parque São Jorge no ano de 2006.

- É um jogo de xadrez, totalmente coletivo, que exige raciocínio bem rápido. Além disso, tem muita explosão, o que tem muito a ver comigo. Eu gostei, e tenho me adaptado bem aos treinos, que são bem puxados.

O convite para debutar no esporte surgiu do nada, mas, sem pensar duas vezes, o novo atleta diz ter se jogado de cabeça nele, principalmente pela necessidade existente de se manter sempre em forma: fisioterapia, nutricionista, academia, enfim, toda a preparação comumente aplicada a um profissional.

- É como se eu estivesse fazendo uma terapia, porque sou obrigado a fazer uma dieta, ficar no peso ideal, evitar coisas como sair à noite e equilibrar a alimentação para não comer nada de que eu possa me arrepender no dia seguinte.

Apesar de estar com 46 anos, idade bem acima da média para profissionais da NFL - a liga de futebol norte-americana -, Frota garante estar preparado para dar seu máximo em campo. Segundo ele, isso se deve principalmente ao fato de ter praticado por muitos anos esportes como polo-aquático e jiu-jitsu, que lhe deram preparo físico ideal, algo primordial num jogo de contato como é o futebol americano.

Sua estreia em campo pode acontecer já neste domingo (26), quando os Steamrollers enfrentam o atual campeão brasileiro da categoria, o Fluminense Imperadores, no campo do São Cristovão, no Rio de Janeiro. Realista, ele não acredita na possibilidade de jogar durante toda a partida, mas afirma ter a certeza de poder ajudar seus companheiros mesmo que por alguns minutos.

- Eu sei dos meus limites, principalmente por causa da minha idade. Mas, segundo os treinadores e os preparadores físicos, tenho surpreendido.

Fonte: R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

BlogBlogs.Com.Br