Video

domingo, 12 de setembro de 2010

Entrevista Banda Cine para o eBand


Conseguir horas para entrevistar uma banda jovem, nos primeiros degraus da fama não é tarefa das mais duras. Já ganhar minutos com os queridinhos do momento depende de um empurrão da sorte. Foi assim que começou minha tarde com a Cine para o eBand.

Disposta a conversar com o grupo que, ao lado do Restart e do Hóri, são o sonho dourado das teens, fiz os contatos imediatos com a assessoria um dia antes do fechamento de uma agenda com a imprensa. Para encontrá-los em meio à divulgação do CD e DVD “Cine – As Cores ao Vivo”, fui chamada ao escritório da Universal Music, no honroso último horário, por volta de 17h.

Chegando lá, encontrei DH (vocal) no andar de baixo, no break para um cigarro. Passados os beijinhos e apresentações, era hora de subir à sala onde os demais estavam concentrados. Divididos entre outros compromissos online – Pedro (teclado) respondia entrevista via Twitter –, lá estavam Dan (guitarra), Dave (bateria) e Bruno (baixo), ainda animados para falar sobre os lançamentos e a conquista da noite anterior.

Há menos de 24 horas, tinham recebido o troféu de melhor banda no Prêmio Multishow – apenas um ano depois de conquistar o de revelação no mesmo evento. Aliado a questões que nunca podem faltar, como relação com fãs e planos futuros, assunto não faltaria dentro da meia hora reservada no pé do cronograma daquele longo dia.

O mais falante, DH contou que já tinham concedido umas 20 entrevistas na ocasião. As perguntas mais respondidas? Prêmios, abertura para o Jonas Brothers e a McFly e, claro, se tinham namoradas.

Vocês entendem que atender a imprensa é parte do pacote, né?
DH: Claro. É uma coisa que gera muito retorno. Na maioria, são grandes veículos de lugares que alcançam aquele público que nem sempre a gente consegue atingir pela internet. Então é um investimento.

Geradores automáticos de gritos femininos e bons de público, o quinteto tem desfrutado do plano das celebridades. Entre as delícias do novo patamar, está aparecer na TV e conhecer alguns ídolos que nunca imaginariam. “Mas o mais legal é ver um show cheio. A gente gosta muito de tocar – e show cheio é o melhor reconhecimento”, explica DH.

Sentem falta de algo do anonimato, tipo ir em paz ao shopping?
Dan: Essas coisas a gente continua fazendo. É diferente, mas fazemos.
Dave: Só tem que escolher melhor os horários e os dias!
DH: Eu sinto saudades de algumas coisas, mas não o tempo todo. Por exemplo, descobriram que eu e Dan morávamos no mesmo prédio. Então, já teve dias cansativos que tudo o que eu queria era chegar em casa e descansar. Mas, aí você encontra 50 pessoas na porta e não vai destratar, não vai deixar de atender. Tem banda que deixa, mas a gente não. Sabemos que é graças a essa galera que somos o que somos.
Dan: E tem umas coisas simples, tipo acordar descabelado, de pijama e querer ir à padaria da esquina tomar só um café. Mas você sabe que vai ter gente querendo tirar foto.
DH: Ah, e tem a questão da opinião também. É complicado comentar qualquer coisa à revelia porque as nossas palavras são vistas como um todo. Se eu der uma opinião, ela pode ser entendida como uma extensão do pensamento do Dan, do Bruno, do Pedro. É fácil de virar “o DH do Cine falou tal coisa” e não “o Diego falou tal coisa”. Então, nessas horas, a gente sente falta do anonimato.

Na mesa, vários CDs e DVDs espalhados lembravam que o foco da entrevista era os lançamentos. “Cine – As Cores ao Vivo” terá versão em CD, com extra de “Um Lance, Não um Romance”, faixa gravada em estúdio com a banda Forever The Sickest Kids. Na versão DVD, o show traz de bônus o clipe da mesma canção. “Tinha um diário de bordo que acabou não entrando pela compactação. Mas a gente vai por no Youtube pra galera assistir a 15 minutos de material exclusivo da gente na estrada, em camarim, todas as bobagens”, adianta D.H.

Tanto a premiação do Multishow, como o VMB (da MTV) – que conquistaram em 2009 como revelação – são feitas pelo voto popular. Ou seja, lida com o envolvimento direto do fã, artigo do qual a Cine está bem abastecida. “É evidente que os nossos fãs do Brasil inteiro somados não chegam aos pés de todos os fãs do Skank e do Titãs. Mas essas pessoas geralmente não têm tempo ou paciência de ficar pela internet, não têm mais costume de ajudar ídolos. Diferente dos nossos", diz DH.

Em 2009, teve campanha e promoção, o que não se repetiu neste ano. Portanto, foi amor de fã puro e absoluto...
DH: Ano passado fizemos uma disputa pra obter votos. Mas aí notamos que criou meio que briga entre fãs, um querendo ser melhor que o outro. E a gente não achou legal. Então, optamos por deixar a galera à vontade.

Embora seja um pergunta batida – sim, é uma das mais respondidas – é inevitável, quando se fala em fã, não esmiuçar a relação com a ala feminina das admiradoras.

Todos são solteiros?
Dave: Eu e o Pedro temos namoradas

E os outros solteiros...
Dan: Tamo na faixa!

As fãs podem se animar?
DH e Dan: Podem!

Têm chance?
Bruno: Depende!
Dan: Depende da idade...
Bruno: Depende da idade, da conversa...
DH: Olha, a idade elas, às vezes, enganam bem. Tem umas novinhas que aparentam ser bem mais velhas e já levaram a gente no papo.

Pois é, as meninas podem se alvoroçar, mas com delicadeza. Apesar de extremamente bem-vindas entre os “Cines”, algumas regras de etiquetas valem na hora de ganhar uns pontos a mais. Dave revelou que já teve a bochecha machucada pelo piercing do queixo de uma fã. Bruno já teve boné levado como souvenir. E isso não é legal.

DH: E às vezes tem as mais atiradinhas que querem passar a mão...
Bruno: Tem que tenta enfiar a mão por dentro da calça.
Dave: Pior é que são umas meninas tão novinhas.
Bruno: Eu acredito que elas nem sabem o que tão fazendo.
DH: Sabem sim!
Bruno: As novinhas, novinhas eu acho que não...
DH: Sabem! Eu também achava que não sabiam, mas sabem bem. Eu acho que a TV e a internet estão fazendo essa molecada pirar.

Dos detalhes mais picantes, voltamos à música. Perdi o Dan (que foi responder uma outra entrevista por telefone), mas ganhei o Pedro, que se manifestou em defesa da Björk do outro lado da sala. Longe do rótulo de coloridos – já ultrapassado, afinal estavam todos vestidos com estilo, mas em cores bem menos berrantes –, de detratores do rock ou qualquer outra marca, a Cine é uma miscelânea de referências.

Há divergências musicais?
DH: Divergências musicais que encontram. Todos aqui gostam de todos os estilos. Mas o Dan tem um apreço maior por hip hop gringo e R&B. O Dave é uma mescla de tudo [reza a lenda que até sertanejo]. O Bruno gosta de metal e reggae. Já eu e o Pedro puxamos mais pro eletrônico. O Pedro também gosta de MPB e daquela biscate da Björk.

Pôxa, Pedro, eu também gosto da Björk, viu?!
DH: Um monte de gente gosta, mas eu tenho vontade de matar ela. Tô ficando chateado só de lembrar dela (risos).

O sucesso hoje é muito efêmero, vocês já têm plano B para quando a poeira baixar?
DH: Eu acredito que a gente tem uma boa visão de marketing. A gente sempre arriscou e foi dando certo, como esse negócio do visual seguido da música. Mas, agora a gente tem planos de evoluir no som e performance. Acredito que é o próximo passo.
Dave: E o melhor é que a gente é uma banda que tem o Pedro, que pode ser um DJ, que pode fazer qualquer tipo de som eletrônico. Somos uma banda muito renovável.
DH: Se a gente fosse elaborar um som do futuro para lançar no próximo ano seria uma mistura de Cine, Justin Bieber, Ke$ha e Daft Punk. A gente quer agregar o eletrônico, acredita fielmente que ele é o futuro da música.

O que vocês imaginam estar fazendo daqui a 10 anos?
DH: A gente espera que estejamos juntos ainda, tocando.
Dave: E você? Vai ser jornalista ainda daqui a 10 anos? Tomara que você volte a fazer esta pergunta lá!

Eu não sei se daqui a dez anos ainda estarei no ramo jornalístico para repetir a questão. Mas, se esses meninos continuarem com a seriedade em relação à carreira, o respeito aos fãs e a cabeça aberta para o futuro, são boas as chances de, dentro de uma década, ainda renderem uma manchete caprichada de um especial de domingo.

Fonte: Band


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

BlogBlogs.Com.Br