Video

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dicas para recuperar energias após treino




Depois de uma corrida pesada ou de um treino mais puxado, é comum aparecerem certas dores e desconfortos, comuns na vida de atletas. Neste momento, quem sente a fadiga sabe, nada é mais importante que a recuperação corporal para aliviar-se e, claro, preparar-se para as próximas passadas.

Mesmo com um dia-a-dia corrido, muitas pessoas conseguem arrumar tempo extra para a manutenção dos seus corpos, através de massagens específicas, hidromassagem e até acupuntura. Contudo, não treinar forte sempre já é um grande passo para a recuperação corporal.

“O descanso faz parte do treinamento, e o atleta deve respeitar e não subestimar a sua importância, já que traz muitos benefícios para a corrida. Depois de um treino de velocidade, com grande gasto de energia, é recomendável um repouso de 48 horas em fortes atividades”, frisa Sandro Figueiredo, direto técnico do Treinamento Esportivo Sandro Performance.

O descanso natural está bastante presente no cotidiano de atletas que têm pouco tempo livre e precisam sincronizar perfeitamente o trabalho, família e os dias de treinamento. “Não havendo um esforço físico, há um descanso do corpo”, completa o treinador, exaltando o repouso depois de treinos como tiro, fartlek, subidas e descidas e exercícios em outros terrenos, como na areia.


Fonte: Uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

BlogBlogs.Com.Br