Video

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Receita comida tipica mexicana


As comidas mexicanas são muito saborosas. Os mais famosos são o chilli, a guaca mole e os nachos vastamente consumidos no Brasil e no mundo inteiro. Veja abaixo uma receita tipicamente mexicana e faça em casa rapidamente, gastando 20 minutos para o preparo desta delicia.

Ingredientes
3 colheres (sopa) de azeite
300 g de carne moída
½ lata de extrato de tomate
1 lata de feijão cozido
1 pacote de nachos (ou de pão sírio tostado)
1 bisnaga de queijo tipo cheddar
1 abacate
1 tomate
1 cebola roxa
Suco de 2 limões
Molho de pimenta a gosto
Hortelã, salsinha, alho, coentro e sal a gosto

Modo de preparo
Tempere a carne moída com o sal e as ervas, refogue o alho no azeite e acrescente a carne temperada. Junte o feijão em lata e o extrato de tomate, acrescente pitadas de sal e despeje o molho de pimenta a gosto. Deixe a mistura apurar por dez minutos e, depois de desligar o fogo, coloque este chilli (como os mexicanos chamam o molho apimentado) em uma cumbuca.

Para fazer a guaca mole (pasta de abacate mexicana), amasse a fruta em uma tigela. Acrescente sal, suco de limão, tomate (sem sementes), cebola roxa e coentro. Misture tudo e coloque em um recipiente pequeno.

Em outra vasilha pequena, coloque uma porção de queijo cheddar. Para completar, coloque os nachos (salgadinhos feitos com milho) ou o pão sírio assado e cortado em pedaços em um prato. Sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

BlogBlogs.Com.Br