Video

sábado, 25 de dezembro de 2010

Dicas de brincadeiras com crianças nas férias

Dicas para brincadeiras com crianças nas férias

Quando as férias chegam muitos pais ficam confusos pois não sabem o que fazer com os filhos. A energia dos pequenos parecem que não acabam e eles acabam bagunçando a casa o dia inteiro ou presos ao videogame e computador. Veja abaixo uma lista de sugestões de possíveis atividades que você poderia realizar com seus filhos.

- Ensine aos seus filhos brincadeiras tradicionais, como soltar pipa, peão, ioiô, pega-pega ou esconde-esconde. O excesso de brinquedos eletrônicos prejudica a saúde de seu filho e rouba uma boa parte de sua infância.

- Aproveite materiais recicláveis para criar bonecos e brinquedos. A criatividade do seu filho pode expandir graças a atividades como esta, sem custos nenhum na verdade, uma vez que os materiais sugeridos são potes de iogurt e rolos usados de papel higiênico.

- Faça uma sessão de filmes com seus filhos. Alugue aqueles filmes de acordo com a faixa etária do seu pimpolho e passe uma tarde inteira curtindo a animação escolhida, juntamente com as pessoas que você mais gosta.

- Saia da rotina, faça um piquenique na praça perto da sua casa ou no seu próprio quintal de casa. Invente nomes para os lanches e tente unir alguns coleguinhas de seu filho para que a diversão se multiplique.

- Procure por atrações regionais, como feiras de animações infantis, teatros ou circos. Seu filho com certeza irá curtir sair de casa para encontrar uma novidade na sua vida. Aproveite as férias para este momento de união e muita diversão não só para os pequenos assim como para os pais.

Fonte: IG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

BlogBlogs.Com.Br